• Licenciatura em Geologia (Especialização Científico-Tecnológica) – FCUP – 1996
  • Pós-graduação em Gestão Empresarial – ISAG (2008)
  • Mestrado em Economia e Gestão de Recursos Humanos – FEP (A frequentar)
Ana Correia
Gestora de Projeto
Responsável QAS e RH

Ana Correia licenciou-se no ano de 1996 pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto em Geologia, no Ramo de Especialização Científico-Tecnológica. Mais tarde concluiu uma pós-graduação em Gestão Empresarial pelo ISAG e atualmente frequenta o Mestrado em Economia e Gestão dos Recursos Humanos, na FEP.

É colaboradora no GEG – Gabinete de Estruturas e Geotecnia desde Junho de 1998. Desempenha as funções de Projetista e desde 2003 de Gestora de Projeto.

No âmbito das suas atribuições como Gestora de Projeto, é responsável pela liderança de equipas de projeto, pela gestão de recursos humanos e materiais afetos ao projeto, pela gestão e apreciação de serviços subcontratados. Compete-lhe ainda assegurar a ligação com o cliente, assegurar o cumprimento dos prazos e a rentabilidade dos projetos.

Relativamente à formação profissional complementar, tem participado em diversas iniciativas e acções principalmente na área da gestão e coordenação de projetos, com destaque para a formação em Project Management na IC Consulenten, na Áustria, em 2009.

Com formação na área da gestão de eventos, desde 2010 tem participado na organização de eventos internacionais, promovidos pelo GEG na área da Gestão de Projetos, para entidades privadas e públicas.

A sua experiência nos últimos anos está vocacionada principalmente para a coordenação de projetos pluridisciplinares, envolvendo a coordenação de equipas e o planeamento.

Desde 2012 é responsável por diversos processos associados à gestão dos Recursos Humanos, incluindo os processos de recrutamento e selecção, avaliação de desempenho interno.

Desde 2016 que é responsável pelo Sistema de Gestão, da Qualidade, Ambiente e Segurança, tendo sido responsável pela implementação do sistema de gestão ambiente, norma ISO14001 em 2012, e pelo processo de transição do sistema integrado de gestão, de acordo com as normas ISO9001 e ISO14001 de 2015.

Scroll Up