• Licenciatura em Engenharia Civil (Geotecnia) – FEUP – 2007
  • Certificada em Gestão de Projetos IPMA – Level D
  • Ordem dos Engenheiros (OE) – Membro Efetivo
  • APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projetos
Carmina Costa
Engenheira Projetista e Gestora de Projeto
Geologia & Geotecnia

Carmina Costa licenciou-se no ano de 2007 pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Engenharia Civil, na opção de Geotecnia.

É colaboradora no GEG desde Agosto de 2007. Atualmente desempenha as funções de Engenheira Projetista e Gestora de Projeto no Departamento de Geologia e Geotecnia.

Na área de projeto a sua experiência apresenta especial relevância na área de estabilização de taludes e encostas (rochas e solos), estabilização e reforço de aterros, obras de suporte de terras, entre outros. A realização de visitas de inspeção e diagnósticos de estruturas geotécnicas em rodovias e ferrovias faz também parte das suas competências. Nos últimos anos tem adquirido experiência como Gestora de Projetos, onde lhe compete assegurar a ligação com o cliente, assegurar o cumprimento dos requisitos, qualidade e prazos.

Relativamente à formação profissional complementar, tem participado em diversas iniciativas e ações, com destaque para a participação como oradora nos cursos de estabilização de taludes (Experiência Brasileira e Casos de Obras Portuguesas) em 2010 e 2011. Em 2015 frequentou no ISEP o curso de Fundações e Estruturas de Suporte – Dimensionamento de acordo com o EC 7. Em 2013 realizou certificação em gestão de projetos, IPMALevel D, segundo a IPMA – International Project Management Association.

Em 2013 participou na formação interna em gestão de projetos em serviços de engenharia e programação, em 2016 realizou um curso de preparação intensiva para Exame de Certificação PMP. Desde 2011 que é gestora de projetos, a nível nacional e internacional, de projetos promovidos pela Young Crew / APOGEP / IPMA para a divulgação da Gestão de Projetos junto de estudantes e jovens profissionais.

Scroll Up