• Licenciatura em Engenharia Civil (Estruturas) – FEUP – 2000
  • Mestrado em Estruturas de Engenharia Civil – FEUP – 2009
  • Ordem dos Engenheiros (OE) – Especialista em Estruturas
  • International Association for Bridge and Structural Engineering (IABSE)
  • Grupo Português de Betão Estrutural (GPBE)
Hugo Marques
Diretor de Departamento
Engenharia de Edifícios

Hugo Marques concluiu a licenciatura em Engenharia Civil na FEUP em 2000, na opção de Estruturas. Em 2009 concluiu o curso de Mestrado em Estruturas de Engenharia Civil na FEUP.

É colaborador do GEG desde Setembro de 2000. Atualmente desempenha as funções de Diretor do Departamento de Engenharia de Edifícios, com grande experiência de liderança, gestão e coordenação de equipas e de projetos multidisciplinares.

Tem um histórico comprovado de entrega bem-sucedida de projetos multidisciplinares de larga escala desde o conceito até o projeto de execução e conclusão da construção, com a responsabilidade pela direção técnica e liderança tanto no aspeto técnico como na perspetiva de gestão das equipas.

Nestes projetos internacionais de alto perfil, trabalha em estreita colaboração com os clientes, as partes interessadas e outros consultores para desenvolver soluções de design robusto através de uma gestão colaborativa e proativa dos desafios colocados pelo cliente e pelo projeto. Ele tem uma vasta experiência de projeto de engenharia estrutural e dos edifícios numa variedade de projetos multidisciplinares e tem a capacidade de trabalhar dentro do orçamento e do programa, controlar os custos e gerir eficazmente os recursos e o controlo de mudanças.

A sua experiência profissional está relacionada principalmente com o projeto de fundações e estruturas de betão armado e metálicas de grandes edifícios, instalações científicas, estádios e instalações desportivas, estruturas subterrâneas e hospitais.

É Especialista em Engenharia de Estruturas, título outorgado pela Ordem dos Engenheiros em Junho de 2016.

Scroll Up