• Licenciatura em Engenharia Civil (Geotecnia) – FEUP – 2005
  • Ordem dos Engenheiros (OE) – Membro Efetivo
Pedro Pereira
Gestor de Projeto
Geologia & Geotecnia

Pedro Pereira licenciou-se no ano de 2005 pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Engenharia Civil, na opção de Geotecnia.

É colaborador no GEG desde Setembro de 2005. Atualmente desempenha as funções de Gestor de Projeto, integrado no Departamento de Geologia e Geotecnia.

A sua experiência na área de projeto está vocacionada principalmente para a estabilização passiva e ativa de taludes e escarpas rochosas, para a estabilização e reforço de aterros, para as obras de suporte de terras, entre outros.

Faz também parte das suas competências a realização de visitas de inspeção a vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias, tanto em Portugal como no estrangeiro, que visam a sua conservação e reabilitação.

Nos últimos anos tem adquirido experiência na área de Gestão de Projeto, tendo estado recentemente envolvido na Gestão de Projeto de alguns empreendimentos importantes nacionais e internacionais.

Relativamente à formação profissional complementar, tem participado em diversas iniciativas e ações, nomeadamente a “2nd International Conference on Site Characterization”, em 2004, a “Tunnels for High-Speed Railways”, em 2009, e os diversos Congressos Nacionais de Geotecnia.

Tem frequentado também diversas palestras da sua área técnica, nomeadamente relativas a novas técnicas aplicadas no âmbito da geotecnia, destacando-se o “Jet Grouting” e o “Cutter Soil Mixing”, no Instituto Superior Técnico do Porto, em 2012.

É coautor de um artigo com o título “Análise da queda de blocos na Escarpa das Fontaínhas – Porto”, tendo sido publicado nos Livros de Atas do 10º Congresso Nacional de Geotecnia, realizado em 2006.

Scroll Up