• Licenciatura em Engenharia Civil – FEUP – 2006
  • MBA Internacional – Católica Porto Business School – 2012
  • PMP - Project Management Professional Certification
  • Ordem dos Engenheiros (OE) – Membro Efetivo
  • APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projetos
  • PMI – Project Management Institute
Raquel Campos e Matos
Gestora de Projeto
Desenvolvimento de Negócios

Raquel Campos e Matos licenciou-se em Engenharia Civil, na especialidade de Estruturas, em 2006, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. É colaboradora no GEG desde Janeiro de 2007, tendo iniciado a sua atividade profissional na conceção e elaboração de projetos de engenharia civil. Desde 2009, que se tem vindo a especializar na área da gestão de projetos e desenvolvimento de negócios, tanto profissionalmente como através de ações de formação. Em 2011 e 2012 realizou o MBA Internacional, na Católica Porto Business

Relativamente à formação profissional complementar, em março de 2009, frequentou o curso de Gestão de Projetos, na Porto Business School. Participou em diversas conferências e workshops nesta área, organizadas pela IC Consulenten, em Viena de Áustria (2009), GEG (2012), ICPMA (2012),  APOGEP (2013/ 2014) e o Curso de preparação para o exame PMP (2016). Em Março de 2017, a sua experiência, conhecimento e desempenho foram avaliados com sucesso, tendo obtido a credencial global de Project Management Professional (PMP)®.

Desde 2010 que integra o departamento de Desenvolvimento de Negócios do GEG. Neste âmbito, as suas principais atividades e responsabilidades consistem no desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, projetos de internacionalização, gestão de clientes, gestão de projetos na área do marketing e comercial, gestão da imagem e marca da empresa, propostas comerciais e pré-qualificações. Foi responsável pelo sistema de gestão de IDI da empresa.

Nos últimos anos tem desenvolvido a gestão de projetos de engenharia, executando atividades de coordenação de projetos pluridisciplinares, planeamento e análise de custos. Desde 2015 é também  responsável pela monitorização do portfólio de projetos da empresa.

Scroll Up