• Licenciatura em Engenharia Civil (Geotecnia) – FEUP – 2000
  • Ordem dos Engenheiros (OE) – Membro Efetivo
  • SPG – Sociedade Portuguesa de Geotecnia
  • ISSMGE – International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering
  • PMI – Project Management Institute
  • IAENG – International Association of Engineers
Sérgio Cunha
Diretor de Departamento
Geologia & Geotecnia

Sérgio Cunha licenciou-se em Junho de 2000 pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Engenharia Civil, na opção de Geotecnia.

É colaborador no GEG desde Março de 2000. Atualmente desempenha as funções de Gestor de Projeto, sendo ainda Responsável pelo Departamento de Geologia e Geotecnia. Desempenha ainda funções na coordenação de projetos multidisciplinares. Já integrou o Departamento de Qualidade e participou em auditorias internas.

Como Gestor de Projeto, é responsável pela liderança de equipas de projeto, pela gestão de recursos humanos e materiais, pela gestão e apreciação de serviços subcontratados e pela coordenação na fase de assistência técnica. Compete-lhe ainda assegurar a ligação com o cliente, assegurar o cumprimento dos prazos e a rentabilidade dos projetos.

Como responsável pela coordenação e afetação dos recursos do departamento, compete-lhe contribuir para a definição da formação e do desenvolvimento do departamento, providenciar o suporte técnico necessário aos restantes colaboradores, levantar as necessidades e carências técnicas ao nível de software, equipamentos e recursos, cumprir e fazer cumprir os requisitos do Sistema de Qualidade.

A sua experiência na área de projeto está vocacionada principalmente para atividades associadas a geotecnia e obras subterrâneas incluindo cortinas e contenções periféricas, túneis, estabilização de aterros, taludes e escarpas rochosas, sistemas de suporte de terras, microestacas, entre outros. Na área de gestão e coordenação a sua experiência tem sido dedicada sobretudo a obras de Metros, Rodovias e Ferrovias.

Scroll Up