Empresa

GEG desenvolve o projeto do novo Bugesera International Airport no Ruanda

8 Setembro, 2017

O GEG encontra-se a desenvolver o projeto de execução para a construção do novo aeroporto principal de Ruanda em Kigali, para a Mota-Engil Africa, desde o primeiro semestre de 2017.

Este projeto faz parte de um ambicioso programa de investimento do governo ruandês com o objetivo de tornar Kigali num destino turístico e de negócios e o novo aeroporto no “hub” para a Rwanda Air.  O investimento da Rwanda Air está de acordo com o seu agressivo plano para alcançar a liderança da aviação comercial em África.

O novo Bugesera International Airport, com uma capacidade inicial de 1,7 milhões de passageiros por ano e um investimento inicial de cerca de 375 milhões de euros, encontra-se em construção desde Agosto 2017. O New Bugesera International Airport localiza-se a cerca de 30km da capital, Kigali, e apresenta-se como uma alternativa moderna e apelativa na substituição do atual aeroporto que se prevê que fique operacional em 2020.

No âmbito deste projeto o GEG é responsável pela coordenação e projeto de todas as engenharias, incluindo as estruturas e infraestruturas de dezasseis edifícios (que englobam desde o Terminal de Passageiros, ao Hangar, Torre de Controlo, Edificio de escritórios, Terminal de Cargo e Presidencial, entre outros importantes edificios de apoio) e das infraestruturas do aeroporto, nomeadamente os projetos envolvidos na construção da pista e respetivos taxiway de acesso;  as estradas localizadas no aeroporto (lado terra e ar) e uma via-rápida de ligação à capital Kigali com cerca de 17 km. Neste projeto o GEG tem vindo a desenvolver os projetos integralmente em BIM.

 

Notícias relacionadas

+ MAIS NOTÍCIAS

Scroll Up