Ciência

GEG na conferência “Estruturas Duráveis: Da Construção à Reabilitação”

2 Junho, 2012

A Conferência Internacional “Estruturas Duráveis: Da Construção à Reabilitação” promovida pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) realizou-se entre 31 de Maio e 1 de Junho de 2012, em Lisboa.

Esta conferência teve como objetivo principal a criação de um fórum para discussão e transferência de conhecimentos entre investigadores, engenheiros de estruturas, construtores, fabricantes de materiais de reparação, proprietários e gestores de estruturas. Na conferência foram abordados os seguintes temas: materiais de construção, processos de deterioração, avaliação do tempo de vida das estruturas, técnicas de diagnóstico e ensaio de estruturas, métodos de reparação e tratamento do betão, proteção do aço, betão sustentável, monitorização de estruturas, entre outros.

O GEG participou na conferência com a apresentação “Palácio de Cristal no Porto – Projeto, construção e renovação” relativa ao projeto de reconversão do Pavilhão Rosa Mota. Este projeto realizado entre 2009 e 2011 consiste na reconversão de um edifício de grande valor e interesse patrimonial para a cidade do Porto inaugurado em 1952 e o projeto de novos edifícios, nos quais se destacam um Centro de Congressos. Este projeto foi desenvolvido em colaboração com o arquiteto José Carlos Loureiro, autor do projeto inicial.

Mais informação em http://durablestructures2012.lnec.pt/portugues/index_pt.htm.

Notícias relacionadas

+ MAIS NOTÍCIAS

Scroll Up