Empresa

GEG reconhecido com o estatuto PME Excelência 2016

31 Maio, 2017

O prémio mais prestigiado das PME’s portuguesas – PME Excelência 2016 – foi atribuído ao GEG em 2016. É com enorme satisfação que vemos reconhecido o sucesso da gestão estratégica do GEG, que se suporta num importante processo de internacionalização e se foca na sua missão, baseada na confiança e sustentabilidade, excelência e inovação.

O Estatuto PME Excelência é atribuído anualmente pelo IAPMEI, em parceria com os principais bancos a operar em Portugal, Banco BIC, Banco BPI, Banco Popular, Bankinter, Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco, Novo Banco dos Açores e Santander Totta, e o Turismo de Portugal.

Este é um selo de reputação para diferenciar positivamente as empresas que anualmente atingem os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão. Distingue as empresas que têm mantido altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente proporcionando crescimento, consolidação de resultados, e contributos na criação de riqueza e de emprego, estabelecendo-se assim como importantes alavancas de desenvolvimento para a economia.

O GEG confirma-se como marca de confiança

O estatuto de PME Excelência é uma garantia da solidez e idoneidade das empresas e torna-se um relevante fator de diferenciação.

É com muita honra que o GEG recebe a distinção de PME Excelência. Esta distinção reforça a relação de confiança que o GEG mantém com os seus fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais.

Ao longo dos anos, o GEG tem vindo a comprovar a confiança depositada pelos clientes, fornecedores e colaboradores

Desde 2013 que GEG tem vindo receber consecutivamente a distinção de PME Líder, resultado da qualidade do seu desempenho económico e perfil de risco. Considerando a totalidade das distinções, este é o terceiro ano que o GEG recebe a distinção de PME Excelência e o sétimo ano que recebe a distinção de PME Líder.

Requisitos para PME Excelência 2016

A seleção das PME Excelência é estabelecida anualmente a partir do conjunto das PME Líder, e que adicionalmente cumprem os seguintes requisitos:

  • Autonomia Financeira em 2015 >= 37,5% (Capitais Próprios/Ativo);
  • Rendibilidade Líquida do Capital Próprio >= 12,5% (Res.Líquido/CapPróprio);
  • Dívida Financeira Líquida/EBITDA <= 2,5 (Net Debt/EBITDA);EBITDA/Ativo >= 10%;
  • EBITDA/Volume de Negócios >= 7,5%;Crescimento do Volume de Negócios >= 0%.

Notícias relacionadas

+ MAIS NOTÍCIAS

Scroll Up