Comunidade

“Padrinhos de Portugal” e “GasPorto”

13 Agosto, 2018

Desde 2013 que alguns colaboradores do GEG abraçaram a causa dos “Padrinhos de Portugal“, que conheceram no âmbito de um projeto desenvolvido para a Portucel, quando, durante uma viagem a Moçambique, passaram pelo centro na Praia Nova.

Este compromisso tem vindo a ser concretizado anualmente, com a contribuição para o apoio escolar e a comunicação por carta com os seus dois afilhados.

Este ano, estes colaboradores resolveram dar um novo passo, e ao mesmo tempo que mantêm o apoio escolar da Luisa, sua afilhada há cinco anos pelos Padrinhos de Portugal, que seguirá este ano com os seus estudos, contribuem também no apoio de uma nova instituição – GasPorto.

O GasPorto é um grupo de ação social do Porto que tem vindo a fazer um trabalho de reconhecido mérito com missões sociais nacionais e internacionais. O programa “Crescer de Mãos Dadas”, iniciado em 2007, foi implementado na Vila de Macia, em Moçambique. Este programa procura melhorar as condições de vida das crianças órfãs e vulneráveis, assegurando a satisfação das suas necessidades básicas e um acompanhamento por parte da equipa do programa na Macia.

Moçambique está entre os oito países do mundo com o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e estas instituições (Padrinhos de Portugal e GasPorto), são algumas das instituições que fazem a sua pequena grande parte no apoio da melhoria das condições de vida destas crianças.

 

 

Notícias relacionadas

+ MAIS NOTÍCIAS

Scroll Up