Created with Sketch.
Edifícios - Instalações Desportivas

Complexo Desportivo de Al-Zawraa

SOBRE

A demolição e construção do complexo desportivo de Al-Zawraa foram adjudicadas à empresa Boland Payeh Co. através de um contrato do tipo “chave-na-mão”. O projeto consistiu em 6 entregas principais, nomeadamente a demolição de todas as estruturas existentes, o projeto e construção de um estádio com capacidade para 12.500 espectadores, hotel, pavilhão multiusos, piscinas e arranjos urbanísticos e vias de acesso ao complexo.

O estádio de Al-Zawraa, casa do maior e mais popular clube de futebol do Iraque, está localizado numa área residencial no centro de Bagdade. Portanto, um dos principais desafios deste projeto foi o projeto e construção das vias de acesso, no sentido de fornecer uma fácil e rápida entrada/saída no estádio, evitando provocar tráfego na área. Além disso, a área de implantação do projeto (35.000 m2) exigiu um planeamento claro e objetivo, para que o projeto, adjudicação e construção de todas as entregas previstas pudessem ser realizadas simultaneamente. Para a execução deste projeto foram utilizadas mais de 2.0000 toneladas de aço para armaduras de reforço, 24.000 m3 de betão e 5.400 m2 de cofragem. O volume de terraplenagens superou os 26.000 m3.

12.500

espectadores

FIFA

Standards

> 24.000 m3

de betão

> 26.000 m3

volume de terraplenagens

O complexo desportivo de Al-Zawraa irá fornecer instalações para a prática de desporto à população de Bagdade, estimados em 8 milhões. O estádio do Al-Zawraa irá possibilitar aos adeptos do clube assistirem e desfrutarem dos jogos do seu clube num novo estádio aprovado pela FIFA.

Factos
Created with Sketch. Ano: 
2013-2015
Created with Sketch. Cliente: 
French Company SARL UR
Created with Sketch. Serviços: 
Serviços de consultoria, Revisão de Projeto, Engenharia de estruturas, Projeto de fundações, Mecânica, elétrica e hidráulica, Iluminação, Segurança contra Incêndio, Acústica, ruído e vibração, Gestão de Projeto, Fiscalização, Consultoria e assistência técnica em obra
LOCALIZAÇÃO
Bagdade, Iraque
Scroll Up