Created with Sketch.
Edifícios - Urbanismo

Jardins do Éden

SOBRE

Este projeto foi desenvolvido no âmbito da requalificação de uma área no sul de Angola, perto da cidade de Luanda. O GEG foi o responsável pelo plano de requalificação, com o desenvolvimento de uma nova solução para o projeto paisagístico, e intervenções no projeto rodoviário, de edifícios e de infraestruturas.

A coordenação e gestão do projeto foram realizadas pela equipa residente do GEG em Angola.

Com o propósito de aumentar a qualidade de vida nesta nova cidade, irá ser construído o novo Centro comercial Kalandula no centro da urbanização.

Este plano urbanístico foi um desafio, considerando a sua importância estratégica para a região e devido à dimensão da área a requalificar, cerca de 300 ha, previamente ocupada pelos tradicionais “musseques” (bairros suburbanos de Luanda ocupados por população com menos recursos).

Foi desenvolvido um enorme investimento imobiliário, com regras rigorosas, a fim de se alcançar uma solução final, com lucros para o nosso cliente, e benefícios sociais claros para os habitantes locais.

Cerca de 70% deste projeto foi realizado no local, com o esperado sucesso a todos os níveis. Esta intervenção irá criar novos espaços: 1.099.642 m2 para habitações, 666.562 m2 para comércio e serviços, fixando uma população estimada de 45.740 habitantes.

Factos
Created with Sketch. Ano: 
2008-2010
Created with Sketch. Cliente: 
Ridge Solutions
Created with Sketch. Serviços: 
Projeto de execução, Engenharia de estruturas, Projeto Rodoviário, Mecânica, elétrica e hidráulica, Telecomunicações, Segurança contra Incêndio, Estudo e Desenvolvimento do conceito, Fiscalização
LOCALIZAÇÃO
Luanda, Angola
Scroll Up