Created with Sketch.
Transportes - Linhas férreas

Ligação Ferroviária de Alta Velocidade entre Porto-Vigo

SOBRE

Entre 2009 e 2011, o GEG desenvolveu diversos estudos para a RAVE – Rede Ferroviária de Alta Velocidade, incluindo o traçado da via, túneis e obras de arte ferroviárias, estruturas de contenção, estudos geológicos e geotécnicos e de impacto ambiental, para complemento do estudo e definição dos traçados ferroviários.

Esta linha é um dos mais importantes investimentos contemplados em Portugal, uma vez que representa a ligação com a comunidade do Noroeste de Espanha, especialmente em Vigo. Esta área geográfica conta com investimentos significativos de empresas internacionais e a construção desta linha irá representar um novo ponto de desenvolvimento.

Serão usados fundos europeus de desenvolvimento comunitário, em conjunto com fundos dos governos Português e Espanhol. Esteve em desenvolvimento um estudo mais extenso e pormenorizado desde 2008 até 2011.


O GEG foi responsável pelo desenvolvimento de novos estudos, com detalhes adicionais e com diversas alterações propostas pelas autoridades, incluindo algumas redefinições do traçado entre Porto e Valença, perto da fronteira portuguesa, ao longo de 117 km num terreno muito irregular.

Factos
Created with Sketch. Ano: 
2009-2011
Created with Sketch. Cliente: 
RAVE - Rede Ferroviária de Alta Velocidade, S.A.
Created with Sketch. Serviços: 
LOCALIZAÇÃO
Porto-Braga / Barcelos-Valença, Portugal
Scroll Up