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Transportes - Portos

Novo Terminal de Carvão no Porto da Beira

SOBRE

O novo terminal de carvão do Porto da Beira integra o projeto da mina de Moatize, na província de Tete.

O terminal de carvão do porto da Beira faz parte dos investimentos realizados pela CFM para a reconstrução da linha férrea do Sena, que é considerada um corredor essencial no transporte de carvão e outros bens ao longo do vale do Zambeze. O terminal destina-se a exportar carvão extraído pelo grupo brasileiro Vale e pelo grupo anglo-australiano Rio Tinto.

O investimento no novo terminal incluiu trabalho de engenharia, construção, mecânico e elétrico, bem como a aquisição de equipamentos para o processamento e transporte de carvão e de controlo da qualidade ambiental.

O âmbito do trabalho do GEG no novo terminal de carvão no Porto da Beira, na província de Sofala, em Moçambique, consistiu no desenvolvimento da fase de estudo prévio das soluções geotécnicas e de estruturas para o novo terminal de carvão. Os serviços do GEG, para a Odebrecht, incluíram os estudos de value engineering, estudos de viabilidade, estudos geológicos, modelações geotécnicas, estudo de consolidação e projeto geotécnico e de estruturas.

O local apresenta condições geotécnicas severas que condicionaram as soluções. Foram estudados vários cenários para o reforço global e de aceleração da consolidação. As soluções construtivas e o faseamento a aplicar ao longo do corredor da empilhadeira-recuperadora (stacker-reclaimer), pilhas de estocagem, virador de vagões (“car dumper”) e acessos ferroviários também foram estudados.

Factos
Created with Sketch. Ano: 
2012
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Odebrecht Internacional
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Estudos de viabilidade técnica e económico-financeira, Estudos geológicos e geotécnicos, Modelação geotécnica e geológica, Estudos de consolidação, Engenharia geotécnica, Engenharia de estruturas, Value Engineering
LOCALIZAÇÃO
Beira, Moçambique
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