Created with Sketch.
Edifícios - Uso Misto

Torres da Baía de Luanda

SOBRE

Constituído por um significativo conjunto de obras públicas e privadas (destaque para a despoluição e dragagem da baía, o alargamento da Avenida 4 de Fevereiro, a abertura de parques de estacionamento e a criação de espaços públicos de lazer), o projeto da Baía de Luanda visa uma requalificação profunda e o completo reordenamento urbano da zona marginal da capital angolana. Para além dos efeitos ambientais, o empreendimento colmatará a carência de espaços de habitação, comércio, turismo e lazer, e exponenciará a atratividade da Marginal de Luanda.

O envolvimento do GEG no projeto passou pelo desenvolvimento do projeto de arquitetura de duas torres previstas – uma com 37 pisos, outra com 24 – assim como pela realização dos projetos das diversas especialidades de engenharia.

O complexo de edifícios, projetado para se localizar sobre uma ilha artificial com vista privilegiada para a Baía de Luanda, dará lugar a uma área de construção superior a 200.000 m2.

A estrutura dos edifícios projetados consiste num núcleo central em betão armado contraventando uma estrutura constituída por perfis metálicos. As fundações são do tipo profundas, em estacas de betão armado.

Factos
Created with Sketch. Ano: 
2010
Created with Sketch. Cliente: 
Intergaup
Created with Sketch. Serviços: 
LOCALIZAÇÃO
Luanda, Angola
Scroll Up