Gestão da Contaminação ambiental

Gestão da Contaminação ambiental

A contaminação ambiental é uma realidade, com a qual nos deparamos em ambientes urbanos e industriais e que muitas vezes se encontra oculto, em fases iniciais do projeto.

O GEG presta os serviços necessários, que se iniciam com um plano de investigação da contaminação. Com base nas informações recolhidas desenvolve-se então um estudo de contaminação ambiental, de solos e aquíferos, uma análise de riscos e são desenvolvidas soluções que promovam a descontaminação ambiental, soluções economicamente eficientes e que cumpram com os requisitos da empresa.

Ao mesmo tempo o GEG desenvolve também projetos de Centrais de compostagem de resíduos, repto de grande exigência, estes projetos reclamam competências multidisciplinares das engenharias civil e do ambiente que garantam os mais rigorosos critérios de segurança, fiabilidade e eficiência.

Neste âmbito são desenvolvidos os projetos de fundações, estruturas e engenharia de centrais de compostagem, definindo as características, soluções construtivas e articulações funcionais dos diferentes blocos que o compõem: do edifício administrativo ao hangar de armazenamento e embalagem; dos túneis de compostagem e tratamento biológico à sala de controlo e daqui à plataforma de descarga, entre outros.

Serviços
Created with Sketch. Estudo de descontaminação de solos e aquíferos
Created with Sketch. Plano de Investigação de contaminação
Created with Sketch. Centrais de compostagem
Setores Relacionados
Created with Sketch. Ambiente
Scroll Up