Projeto de Façade Engineering

Façade Engineering

O desenvolvimento do projeto de “façade engineering” foca-se em oferecer um conjunto de soluções eficientes, sustentáveis e económicas para as fachadas dos edifícios – um dos mais importantes elementos ao nível da performance estética e técnica dos edifícios – que satisfaçam os requisitos e propósitos da arquitetura e do cliente.

A resposta holística que se pretende obter, atingindo resultados estéticos mas também de performance técnico como a melhoria energética, é construída por uma relação de estreita colaboração com o arquiteto e as outras engenharias envolvidas no projeto.

Para o desenvolvimento deste tipo de projetos, os nossos especialistas de estruturas identificam e realçam os principais constrangimentos e desafios estruturais de um edifício através da avaliação minuciosa da informação apresentada e relacionada com o local e com as suas condições ambientais. Esta avaliação permite oferecer uma visão geral do projeto e uma breve descrição da filosofia de design e dos seus pressupostos.

Os requisitos de harmonia e a operacionalidade da estrutura são afetados pelas relações entre os diferentes sistemas orgânicos do edifício, incluindo as resistências e transferências de carga (sistema estrutural), o sistema de arquitetura e os sistemas funcionais exigidos.

No projeto de estruturas são considerados e avaliados diversos aspetos como a performance dos materiais, o comportamento estrutural, a resistência às intempéries, a segurança e operacionalidade, a manutenção e método de construção, entre outros.

Serviços
Created with Sketch. Engenharia de Edifícios
Created with Sketch. Engenharia de estruturas
Created with Sketch. Acústica, ruído e vibração
Created with Sketch. Edifícios Sustentáveis
Setores Relacionados
Created with Sketch. Edifícios
Created with Sketch. Estruturas Especiais
Scroll Up