Estudos de ferrovia de Alta Velocidade

Ferrovia de Alta Velocidade

O desenvolvimento de linhas férreas eficientes de alta velocidade visa encurtar as distâncias entre as comunidades. Estas infraestruturas ferroviárias de transporte caracterizadas pela sua segurança, conforto e sustentabilidade – com tempos de viagem mais reduzidos entre cidades e países – proporcionam um impacto significativo na sociedade e impulsionam o desenvolvimento económico das regiões onde se inserem.

Neste âmbito, o GEG – integrado num consórcio com empresas parceiras – desenvolveu inúmeros estudos e definiu diversas soluções alternativas eficientes e sustentáveis para o projeto das linhas férreas de alta velocidade entre Porto-Vigo e Poceirão-Caia, integradas na implementação da Rede ferroviária de Alta Velocidade em Portugal.

As diferentes alternativas foram desenvolvidas de forma a dar suporte à decisão do cliente e complementar os estudos de viabilidade técnico-económica, no âmbito do desenvolvimento dos documentos de concurso promovido pela RAVE. Estas alternativas compreenderam estudos geológicos e geotécnicos, avaliação e acompanhamento do impacto ambiental e os projetos preliminares de obras de arte, túneis e viadutos.

Serviços
Created with Sketch. Engenharia Ferroviária
Created with Sketch. Estudos de comportamento dinâmico
Created with Sketch. Estações e Terminais multimodais
Created with Sketch. Estudos de viabilidade técnica e económico-financeira
Created with Sketch. Avaliação e Gestão do risco
Created with Sketch. Estimativa de custos
Setores Relacionados
Created with Sketch. Transportes
Created with Sketch. Linhas férreas
Scroll Up