Sistema de Gestão

Criação da Qualidade e Excelência

Sistema de Gestão

O GEG pretende afirmar-se e confirmar o rigor e a excelência que o tem distinguido ao longo da sua existência. Com base no reconhecimento por parte da sociedade dos seus valores e competências, o GEG pretende assumir-se como uma referência da engenharia em Portugal e no mundo, apoiando-se no trabalho desenvolvido em projetos de escala internacional e de prestígio.

Desse modo, o GEG definiu a sua estratégia de desenvolvimento com o objetivo de criar vantagens concorrenciais com base na diferenciação. Visando a melhoria contínua do desempenho, incluindo ambiental e da segurança e saúde no trabalho, o GEG pretende dar continuidade à sistematização de práticas orientadas para a sustentabilidade.

Neste enquadramento, o Sistema Integrado de Gestão representa para o GEG o suporte à criação de um serviço de qualidade e excelência.

O GEG implementa uma gama completa de sistemas de gestão de qualidade, segurança e ambiente totalmente certificados e integrados. Estes procedimentos estão interiorizados na nossa organização e implicam um envolvimento de toda a equipa e uma gestão integrada de todos os processos que decorrem na organização.

CONHEÇA O NOSSO TRABALHO
Created with Sketch. Setores
Created with Sketch. Serviços
Created with Sketch. Projetos
COMO TRABALHAMOS
Created with Sketch. Missão e Visão
Created with Sketch. Valores
Created with Sketch. Sustentabilidade Corporativa

Estamos totalmente disponíveis para prestarmos quaisquer esclarecimentos e para apresentarmos com mais detalhe o nosso Sistema de Gestão.

Sistemas de Certificação

Neste momento o GEG encontra-se certificado nos seguintes sistemas:

  • Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente (Normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015).
  • Sistema de Segurança e Saúde (Normas NP 4397:2008 / OHSAS 18001:2007).

Desde 2003 que o GEG é certificado no Sistema de Gestão da Qualidade, tendo vindo desde aí, a aumentar o âmbito da sua certificação a outros referenciais.

Entre 2012 e 2016, o GEG foi certificado no Sistema de Gestão da Inovação, Desenvolvimento e Inovação implementado na Investigação, Desenvolvimento e Inovação na Conceção e Elaboração de Projetos de Engenharia Civil, de acordo com a norma portuguesa NP 4457:2007. O GEG desenvolveu nesta fase as necessárias ferramentas que suportam o desenvolvimento do IDI na empresa.

Em 2016, o GEG realizou a transição do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, para assegurar a sua conformidade com os requisitos das Normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015.

Política e Objetivos do Sistema de Gestão

A política e objetivos do sistema de gestão do GEG assentam na sua missão e direcionam-se segundo linhas orientadoras, vincadas na sua identidade e posicionamento global nos mercados em que desenvolve a sua atividade:

  • Prestação de serviços de excelência, regulados por um sistema de gestão, que garantam o pleno cumprimento da legislação aplicável, de forma a exceder as expectativas dos clientes e partes interessadas;
  • Promover o estabelecimento de redes de cooperação nacional e internacional com empresas e outras instituições, com vista à formação de parcerias para a investigação, desenvolvimento e inovação tecnológica, científica e organizacional, potenciando novas oportunidades de negócio no mercado interno e externo, a valorização do conhecimento obtido e a criação de valor;
  • Melhoria contínua das infraestruturas disponíveis em termos da gestão de informação, com desafios constantes e superação organizacional, como um fator de crescimento e afirmação da marca GEG;
  • Obtenção de um elevado padrão de segurança e saúde que deve ser entendido como uma obrigação e responsabilidade de todos no GEG, com a identificação, avaliação e controlo dos riscos e o envolvimento de todos os colaboradores em todas as etapas do processo;
  • Gerir o impacte das suas atividades garantindo a otimização da utilização dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e a redução da poluição;
  • Garantir a componente ética de todos os seus processos, assegurando e promovendo os direitos e liberdades dos colaboradores, fornecedores e outras partes interessadas;
  • Assegurar a formação e motivação permanente dos colaboradores; incentivar à criatividade e capacidade de inovação pessoal e de estímulo à participação no trabalho coletivo, promovendo a comunicação descendente e a valorização das relações humanas.
Scroll Up