Comunidade

GEG – Residência de estudantes STUDYOU no Porto _Quando um projeto chega ao fim

3 Outubro, 2021

A STUDYOU acaba de abrir as portas no polo universitário da Asprela, no Porto. Este projeto foi um marco de sucesso do desenvolvimento de projetos no GEG, cumprindo com sucesso os prazos e objetivos do cliente.


 

O GEG foi o parceiro escolhido para concretizar a visão do gabinete de arquitetura Ventura+Partners.

Projetada pelo atelier Ventura + Partners, a residência de estudantes Studyou  é a nova residência de estudantes do Porto, localizada no polo universitário da Asprela. A Studyou encontra-se estruturada em sete pisos e uma cave, contando com 220 suites, várias zonas comuns, incluindo sala de estudo, cinema, bar e jardim, que combinam a privacidade e socialização, o estudo e lazer, o conforto e funcionalidade.

“O conceito familiar é a pedra angular do projeto, cujo principal objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e seguro, que permita a melhor integração possível dos estudantes no mundo universitário”, refere a Ventura + Partners, em comunicado.

O  gabinete de arquitetura Ventura + Partners foi distinguido em 2021 pela Architizer, com uma menção honrosa na categoria de Melhor Empresa de Grande Dimensão, e destacado pela Deezen, como um dos Gabinetes de Arquitetura do ano.


Projeto realizado e coordenado em BIM.

Trata-se de um projeto de sucesso e rapidez, totalmente gerido em BIM – o que se traduziu num empreendimento em que a qualidade, custos e prazos foram atingidos, com elevado grau de satisfação para os promotores. O GEG desenvolveu o projeto de estruturas da Residência de Estudantes.


O GEG acompanhou a obra…

… desde a primeira estaca…

A primeira estaca foi colocada em plena pandemia, a 20 de março de 2020. A conclusão da obra foi alcançada a 6 de Março de 2021. Para o sucesso do cumprimento dos prazos em obra, muito contribuiu a boa coordenação de projetos entre arquitetura e engenharias, dinamizada pela utilização do BIM desde o primeiro momento.

… até à abertura das portas aos estudantes.

Quando o projeto chega ao fim, e se toma consciência que o contributo GEG, em coordenação e colaboração com todas as outras equipas de projeto, construção e promoção do projeto, foi essencial no bom desenrolar do mesmo, sabemos que o esforço e a dedicação valeram a pena.

Quando o projeto chega ao fim, cumprindo com os prazos e com o cunho de garantia de qualidade GEG, e quando sabemos que contribuímos para a abertura de uma nova residência para os estudantes no Porto, com todas as condições para que estes cresçam e aprendam dentro desta casa, orgulhamo-nos do trabalho desenvolvido desde a primeira estaca, desde o primeiro estudo.

 

 

 

Notícias relacionadas

+ MAIS NOTÍCIAS