O GEG iniciou o seu processo de internacionalização em 2003 e desde então desenvolvemos estudos, projetos e parcerias em mais de 33 países. Atualmente o GEG encontra-se presente nos mercados da Europa, América Latina, Médio Oriente, África, Magrebe e Ásia.
Integrado em consórcios, operando em rede com empresas internacionais e locais, ou trabalhando diretamente para o dono de obra, o GEG desenvolve projetos de engenharia, e assegura responsabilidades de gestão, podendo assumir junto do cliente a condução de todas as etapas de um projeto. O GEG encontra-se suportado por parcerias locais que o permitem ter uma atividade robusta e sustentável em cada território onde intervém.
Paralelamente, suportado por uma rede de parceiros científicos de elevado mérito, como universidades e centros científicos, o GEG assume a realização de projetos em diferentes domínios, permitindo a oferta de um vasto âmbito de serviços integrados e de excelência.
Estabelecido na cidade do Porto, o portfólio dos projetos do GEG em Portugal resume as primeiras etapas da sua história, que se conjuga com a história recente da engenharia civil em Portugal e do assinalável desenvolvimento das suas infraestruturas de comunicações, do aumento da qualidade de vida, da regeneração urbana e do aparecimento de notáveis infraestruturas científicas, de saúde, desportivas, turísticas, de água e ambiente.
Os projetos realizados pelo GEG nos mais diversos setores são o testemunho e o reflexo de um percurso que continuou e se projetou no mundo.
Na Europa, o GEG conta com uma rede de parceiros de elevado mérito, nomeadamente de empresas de engenharia e arquitetura internacionalmente reconhecidas. A constituição desta rede tem representado para o GEG uma mais-valia técnica, a participação em projetos notáveis, e ainda a oportunidade de desenvolver a gestão e coordenação de projetos de especial envergadura, de elevada complexidade e multiculturalidade.
O GEG iniciou em 2007 o desenvolvimento de projetos noutros países da Europa, com a participação nos projetos de dois hotéis nas capitais de Bélgica e Itália. Os estudos e projetos desenvolvidos pelo GEG na Europa têm-se destacado pelo seu carácter e visão sustentável, primeiro na Suíça, e mais recentemente, nas lhas Faroé, Dinamarca. No Reino Unido, o GEG desenvolveu um estudo dinâmico realizado no âmbito do projeto de reabilitação do navio Cutty Sark, com a parceria da Universidade do Porto.