O GEG foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de engenharia para o edifício Al Ghubrah com uma área de implantação de cerca de 5.500 m².
O edifício tem um piso subterrâneo para estacionamento e comércio. Este piso está limitado na extremidade por muros de contenção de betão armado com 0,50 m de espessura. Devido à identificação do nível de água perto do nível do pavimento térreo, recorreu-se a uma solução de ensoleiramento geral com capitéis invertidos para a fundação.
O edifício, com 7 pisos superiores para uso comercial e residencial, é composto por quatro edifícios estruturalmente independentes, separados por juntas de dilatação para controlo da temperatura, humidade, movimentos acústicos e terrestres.
Do piso -1 ao piso 0 foi projetada uma solução de laje fungiforme com capitéis, e do piso 1 até à cobertura foi adotado um sistema de lajes maciças vigadas. As lajes fungiformes têm uma espessura de 0,30 m enquanto que as lajes maciças têm 0,20 m.
O transporte vertical é efetuado através de uma combinação de elevadores mecânicos e escadas. Foram definidas duas soluções para os núcleos estruturais: a estrutura para a caixa de elevadores e de escadas é composta por paredes de betão armado, e para as escadas exteriores foi adotada uma estrutura em aço.
Os materiais adotados para todos os elementos estruturais são o betão armado e o aço estrutural.