Created with Sketch.
Ambiente - Água

Túnel de Reforço de Potência na Barragem de Picote

SOBRE

Acompanhamento da Frente de Obra

A central hidroelétrica de Picote II é constituída por uma central subterrânea em caverna – a cerca de 150 m de profundidade – um circuito hidráulico em túnel e diversos poços e túneis auxiliares e de acesso.

No âmbito desta obra, o GEG foi contratado pela equipa de fiscalização responsável pela operação de escavação dos diversos túneis, para realizar o acompanhamento e supervisão da frente de obra, através da monitorização e instrumentação das condições geológico-geotécnicas, análise da cartografia geológica, mapeamento geológico e geotécnico e consultoria geotécnica, nomeadamente na escavação de maciços rochosos e validação da classificação na frente de escavação. Durante o projeto foram ainda emitidos pareceres técnicos sobre as soluções ideais para a demolição dos maciços rochosos.

Entre setembro de 2007 e setembro de 2009 o GEG esteve presente na obra com um engenheiro residente.

Factos
Created with Sketch. Ano: 
2007-2009
Created with Sketch. Cliente: 
EDP Produção
Created with Sketch. Serviços: 
Consultoria e assistência técnica em obra, Engenharia geotécnica, Estudos geológicos e geotécnicos, Cartografia geológica e geotécnica, Mapas de risco geológico e geotécnico, Escavações e Terraplenagens, Instrumentação e Monitorização, Fiscalização
LOCALIZAÇÃO
Miranda do Douro, Portugal
Scroll Up