O GEG colaborou, desde muito cedo, com entidades nacionais e internacionais na concepção e beneficiação de edifícios públicos que abrangem um grande diversidade de serviços, quer sejam centros culturais e museus, hospitais e tribunais, entre outros.
Na elaboração destes projetos realizamos todas as fases do projeto de engenharia. Desde as análises de risco e estudos de viabilidade, numa fase inicial, que permitem às entidades aferir o valor e o custo-benefício dos empreendimentos, à concepção e coordenação do projeto de todas as especialidades de engenharia na fase de projeto de execução. Definimos ainda estratégias de investimento e planos de manutenção para todo o ciclo de vida do edifício, agilizando assim a sua operação.
No GEG apoiamos as entidades com o objetivo comum de tornar estes projetos em edifícios públicos viáveis e eficientes, com a qualidade exigida e empregando princípios de sustentabilidade a todas as disciplinas envolvidas no projeto.
Quando projetamos, a engenharia sustentável está inerente aos nossos processos, englobando todas as disciplinas com um só objetivo: contribuir para o aumento da sustentabilidade ambiental, social e económica dos territórios em que intervimos.