



Foram adjudicados ao GEG as fases de estudo prévio e projeto de execução de um conjunto de obras de arte correntes repartidas em 2 lotes na atual autoestrada A29, nos Sublanços IC1 – IP1 (Lote 7) e IC1/Miramar – ER1.18 (Lote 8).
O Lote 7 é constituído por 5 Passagens Inferiores Rodoviárias, 6 Passagens Superiores Rodoviárias e um pequeno viaduto.
O Lote 8 é constituído por 3 Passagens Inferiores Rodoviárias, 2 Passagens Superiores Rodoviárias, 2 Passagens Superiores Pedonais e uma pequena ponte sobre o Rio Canelas.
As soluções estruturais aplicadas são as correntes neste tipo de obras: Box Culvert pré-fabricadas e quadros/pórticos em betão armado nas passagens inferiores agrícolas e rodoviárias, tabuleiros pré-fabricados com recurso a vigas I/caixões ou tabuleiros vigados betonados in situ com 2 a 3 vãos nas passagens superiores rodoviárias. A ponte e viaduto recorreram a soluções de tabuleiros com recurso a pré-fabricação com vigas I e pré-lajes, e 3 vãos entre 16 a 20m.
As Passagens Superiores pedonais são constituídas por um vão metálico treliçado sobre a autoestrada, e respetivas escadas e rampas de acesso para mobilidade condicionada.