Os edifícios culturais, como os teatros, auditórios, museus e centros culturais, são concebidos com o desígnio de permitir aos seus utilizadores e visitantes, uma experiência excecional e enriquecedora, mantendo as condições ambientais ideais para a utilização a que se destina.
O GEG apresenta no seu currículo o desenvolvimento de projetos destinados a edifícios de arte e cultura, englobando projetos concebidos de raiz e projetos de reabilitação e conservação de edifícios icónicos e com um grande património histórico.
No GEG possuímos as competências necessárias e a experiência para realizarmos o desenvolvimento e coordenação dos projetos de engenharias, incluindo algumas especialidades relevantes neste setor como a acústica e a segurança, as estruturas e fachadas, e todas as instalações técnicas necessárias ao bom funcionamento do edifício. Promovemos a procura de soluções de engenharia sustentáveis na construção e operação.
O GEG participou no ambicioso programa de reabilitação urbana da Baixa histórica do Porto, no âmbito da designação da cidade como Capital Europeia da Cultura 2001, desenvolvendo vários projetos de engenharia e executando a coordenação e supervisão dos mesmos.