Na conceção de um projeto de um edifício as engenharias mecânica, elétrica e hidráulica desempenham um papel fundamental na sustentabilidade e eficiência do edifício.
Nestas disciplinas são estudadas e definidas as instalações e equipamentos para cada especialidade, priorizando a utilização de tecnologias flexíveis e inovadoras que promovem a minimização dos consumos de energia e água, tais como o recurso a sistemas de energias renováveis, estratégias de aquecimento e arrefecimento passivo, reciclagem de águas residuais e sistemas combinados de aquecimento de águas de poupança de energia, entre outras soluções.
A integração destas soluções tem múltiplas vantagens que devem ser atendidas por todos os intervenientes no projeto – arquitetura e todas as especialidades de engenharia – de forma a tornar a edificação sustentável e integrada. O nosso foco consiste na procura da solução com mais valor em termos técnicos e económicos para o nosso cliente.
A multidisciplinaridade da equipa de engenharia de edifícios do GEG colabora de forma a realizar os seus projetos de uma forma integrada, conjugando todas estas especialidades com o projeto de arquitetura e estruturas em prol do desenvolvimento de edifícios de excelência.