Nas redes de acessibilidades e transportes, a vocação original do GEG radica nas componentes de maior complexidade e exigência técnica, como por exemplo, as designadas “obras de arte” – pontes, viadutos, passagens desniveladas (rodoviárias, hidráulicas e pedonais).
Desde há mais de 30 anos que o GEG desenvolve projetos de obras de arte, incluindo aspetos particulares como a reabilitação e de reforço de estruturas e fundações, o desenvolvimento de soluções inovadoras de alargamentos, duplicações de vias e fundações especiais ou os estudos de segurança, riscos sísmicos e a utilização de dispositivos especiais de prevenção.
O GEG dispõe de uma equipa de especialistas com elevada competência técnica em projetos de pontes e viadutos, com ênfase para as especialidades de geologia, geotecnia e estruturas. Trabalhamos em conjunto com o construtor e dono de obra na procura das soluções construtivas seguras, viáveis e económicas, maximizando o valor das estruturas a construir.
Ao mesmo tempo, o GEG aposta na utilização de soluções e metodologias inovadoras, sendo pioneiro em Portugal no desenvolvimento de estudos de dinâmica ferroviária.