Um dos maiores desafios quando projetamos edifícios é a criação das condições ideais para os seus utilizadores. Este objetivo alia-se também à integração do edifício no espaço envolvente. O GEG tem equipas multidisciplinares capazes de desenvolverem projetos, onde todas as especialidades se integram de forma a atingir estes objetivos, com eficiência e inovação.
Desde 1987 que o GEG desenvolve projetos no setor de edifícios com arquitetos de reputação reconhecida. Inicialmente focado no projeto de estruturas e geotecnia, o GEG começou a desenvolver o projeto de todas as especialidades envolvidas num edifício a par do início da internacionalização em 2006.
A capacidade que o GEG assume da implementação multidisciplinar das diversas componentes nos estudos e projetos, suportada por uma coordenação eficaz, garante ao cliente uma solução completa do seu projeto. O GEG dispõe de uma equipa de especialistas em projetos de edifícios, incluindo estruturas, fundações, fachadas, AVAC, sistemas elétricos e hidráulicos, sustentabilidade, segurança, entre outras especialidades. A engenharia encontra-se suportada numa equipa de especialistas de gestão de projetos que maximiza a eficácia do projeto.
Tanto nos projetos de novos edifícios como na valorização do património e edifícios existentes, o GEG desenvolve estratégias de atuação global, introduz tecnologias inovadoras, gere recursos de forma sustentável e cria detalhes que fazem a diferença, atendendo sempre às singularidades, condicionamentos e objetivos. Apostamos numa eficiente gestão de projetos e na promoção constante da utilização e desenvolvimento de novas ferramentas, como por exemplo a metodologia BIM.
O GEG tem participado, de forma crescente, no desenvolvimento urbano das cidades e países em que está presente, com o projeto de importantes equipamentos coletivos, como centros e armazéns comerciais, estádios de futebol e centros culturais, hospitais e instalações industriais, pavilhões multiusos e edifícios residenciais, faculdades, institutos científicos e escolas, hotéis e investimentos imobiliários.
A estratégia que seguimos no desenvolvimento de um projeto de edifícios concentra-se em quatro vetores: